Menu fechado

O cacau na indústria de biscoitos

O cacau na indústria de biscoitos – A indústria de biscoitos é uma das maiores do Brasil e seu setor de exportação está em franca ascensão. Segundo dados da Abimap (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), os biscoitos estão presentes em 100% dos lares brasileiros.

Um dos países que mais produz biscoitos no mundo, o Brasil tem destaque na produção de biscoitos recheados com os sabores tradicionais de morango, baunilha e chocolate, além de sabores sazonais com frutas tropicais. O cacau na indústria de biscoitos ocupa um grande protagonismo, pois muitas marcas utilizam a matéria-prima tanto na massa dos biscoitos como em seus recheios.

Como o cacau na indústria de biscoitos contribui para o crescimento do setor?

A Abimap estima que em 2022 haja um crescimento de 10% em faturamento e 15% em volume nos produtos das indústrias de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos, em relação ao ano de 2021. Além do abastecimento do mercado interno, a associação também prevê alta das exportações do setor, que no ano passado faturou mais de US$ 245,5 milhões.

No entanto, há um alerta no mercado sobre o aumento do preço da farinha de trigo e as dificuldades logísticas de acesso à matéria-prima. Por essa razão, a aplicação do cacau na indústria de biscoitos é duplamente vantajosa, pois o cacau em pó complementa o uso de farinha de trigo para as misturas secas e, além de dar sabor, deixa o preparo mais nutritivo.

Qual cacau em pó atende melhor a indústria de biscoitos?

A história do cacau na indústria de biscoitos é antiga e de sucesso, já que biscoitos sabor chocolate são muito requisitados, pois costumam ter aromas, sabores e cores que agradam o paladar dos brasileiros. Além disso, os pós de cacau para misturas secas, como biscoitos e bolos, são de fácil aplicação e aderem bem em muitas receitas. No entanto, isso não quer dizer que os departamentos de produção não precisem estar atentos aos melhores produtos e às novidades do mercado.

Grandes indústrias brasileiras que produzem também biscoitos, como grupo cearense M. Dias Branco e o grupo Vilma, são exemplos de como o bom uso do cacau em pó nacional traz segurança na produção e bom custo-benefício para o negócio. “Saber qual cacau usar em sua produção industrial de biscoitos, por exemplo, é garantir não só que a receita vai sair da maneira esperada, mas que haverá uma sistematização da produção que desemboca em processos mais ágeis, mais simples e mais rentáveis”, afirma o CEO da Fralía, Matheus Pedrosa dos Reis.

Produtos Fralía e a aplicação do cacau 

Na Fralía temos três linhas para melhor atender à indústria: Tradicional, Gold e Imperial. Destacamos na lista abaixo, os cacaus em pó mais utilizados e com melhor performance no preparo de biscoitos. Como conhecemos de cacau, entendemos que blends com dois ou mais tipos podem ter ótima aplicabilidade, a depender dos objetivos da equipe de produção.

Cacau em Pó Natural
Cacau em Pó Alcalino
Cacau em Pó Alcalino Solúvel
Cacau em Pó Black
Cacau em Pó Natural Gold
Cacau em Pó Alcalino Gold
Cacau em Pó Red
Cacau Imperial Black
Cacau Imperial Red Solúvel
Cacau Imperial Natural
Cacau Imperial Alcalino

Com um simples clique em “solicite um orçamento”, você entra em contato com nosso time de consultores que poderão te ajudar a encontrar o cacau mais indicado para o preparo de biscoitos no setor industrial.

Publicado em:Fralía Cacau Brasil

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *